Encontro Nacional de Infantis – Arganil

Uma seleção nacional FPN, envolvendo cerca de 150 nadadores infantis, participou no fim de semana de 4 e 5 de Maio, em Arganil, no Encontro Nacional de Infantis.

Neste grupo de jovens atletas (masc 13/14 anos e fem 12/13) marcaram presença os atletas ANC, Angela Rebelo, Dania Simões e Tomas Santos (ALN), Diana Tinoco e Tomas Oliveira (SCC), Marta Aguilar e Leonor Mano (FBS), Mariana Almeida e Afonso Amado (CNMC) e Matilde Craveiro (AAC). Da organização local, participaram pela EMNArganil, os jovens, Ana Carolina Dias, Matilde Matos Vaz e Simão Oliveira Rodrigues.

Acompanharam a comitiva regional, o técnico Paulo Santos (CTR / ANC) e o treinador convidado, João Pedro Simões (ALN).

O evento envolveu diversas actividades de cariz desportivo e socio cultural: natação, futebol, voleibol, crosskids, dança (hip hop) e vários passeios a pé pela Vila.

O ENInf teve como sede a Escola Básica do 2/3 de Arganil, onde se realizaram todas as refeições (cantina) e onde pernoitaram todos os atletas e técnicos (ginásio).

A comitiva aproveitou também para conhecer Arganil, com vários passeios pela Vila, incluindo visitas a Feira Medieval, CMArganil e Parque Verde.

Excelente fim de semana que contou ainda, no domingo, com a participação de 2 atletas ANC, juniores de top nacional, as nadadoras ALN, Camila Rebelo e Carlota Rebelo, acompanhadas pelo seu treinador, Gonçalo Neves.